Quando a ideia vem e o outro te desanima

A história começa como um dia qualquer, mas espero que leiam até o final.

Ontem à noite coloquei o despertador para às 8:10. Gosto de colocar despertador mesmo nas férias porque a ideia de perder o dia dormindo não me agrada.  O problema foi que por distração na internet acabei dormindo às 2 da manhã. Horário relativamente cedo para pessoas da minha idade que se encontram de férias. Mas o sono era grande e o tédio havia chegado. Estava tarde.

Por razões óbvias, hoje de manhã quando o despertador tocou deu uma rápida e brusca chacoalhada e voltei a dormir. (Sim, meu despertador desliga só de eu mexer o celular, muito melhor do que tentar enxergar o botão que vai acabar o som que importunou o seu sono)

Acordei às 10, graças ao meu pai. Ele sabe que eu odeio acordar tarde (leia-se 10:30 em diante) e por isso me acordou avisando o horário, sabendo que assim eu levantaria na hora.

Depois de ler um livro, tomar café e jogar água fria no rosto na tentativa de parecer acordada, corri para o computador editar uma fotos para postá-las no blog. Fiquei uma semana sem posts, arrumando todas as Categorias e configurações do site, mas não parecia desculpa o sulficiente para desaparecer. Corri para terminá-las.

Abri o Chrome e como costume abri o Twitter, Facebook, YouTube e o Worpress, passei rápido por todos antes de começar a escrever.

O problema foi o que eu encontrei no twitter.

Não sei se vocês conhecem (provavelmente sim) o  blog “Shame on you, blogueira!”.

É basicamente uma mulher anônima (por razões óbvias) que faz piadas de outras blogueiras sem entregar nomes, rostos ou os próprios blogs.

Eu admito, na primeira vez eu ri, e muito. Vivo reclamando aqui em casa como tem gente que faz tudo de qualquer jeito e se finge de celebridade.

Isso uns meses atrás.

Hoje me deparei com comentários sobre o site na minha timeline e resolvi ver como a coisa estava. E não é que depois de ver umas 5 páginas eu comecei a me sentir mal?!

De verdade! Não vou mentir, algumas coisas que aparecem lá são O CÚMULO, erros de português são os que mais me dão nervoso, e dessas pessoas não tenho tanta pena.

Mas comecei a pensar nas pessoas por de trás das fotos. Realmente, duvido que não tenham aquelas que só criaram o blog para tentar atingir a fama e se deram muito mal. Mas e as que fizeram de sinceridade e carinho?!

Se a sua foto apareceu lá é porque estava muito feia, mas o ponto é que ninguém começa do alto. NINGUÉM.

Algumas noções você adquire com o tempo, e quem sabe aquelas fotos não são o meio do caminho?

Nessa mudança de nome do blog eu repassei por TODOS os posts que eu fiz para recategorizá-los. E tem umas coisas que eu excluí na hora com vergonha de ter escrito. Mas   eu tinha que errar antes pra acertar agora.

Existe um blog (da qual eu sou fã) chamado Temptalia, escrito por um americana super simpática. Hoje o blog dela é considerado a Bíblia das resenhas de produtos e não tem quem ponha defeito.

Vocês querem ver como eram as fotos quando ela começou???

MATTENE | MAC COSMETICS

Com o temido biquinho e fotos que hoje não dignas do site.

Mas o tempo passou e hoje eu não compro um batom, uma sombra ou um primer internacional sem consultar a opinião dela e as fotos dos swatches.

Eu e mais um bando de gente.

Imagino quantas meninas desanimaram depois de se ver naquele blog, eu nem apareci e fiquei desanimada…

“Camila, e se fosse você lá?” E acredite, tens uns posts nesse blog que poderiam aparecer.

Dou até a dica se quiser. Passei por este post e levei um susto com tamanha falta de qualidade nas fotos e na maquiagem. Só não deleto, porque um dia lá na frente quero olhar pra trás e ver da onde eu comecei e aonde eu cheguei.

E melhor, o tamanha da mudança,

o tamanho da melhora.

Se você tem um blog porque realmente gosta, não desista, e SEMPRE procure melhorar.

Beijos, com carinho,

Camila

Sobre Camila Lustosa

21 anos de ideias pra escrever
Esse post foi publicado em Textos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

