How to: Delineador – O Básico

Vamos começar pelo que todas nós concordamos. Delineador pode ser umas das coisas dífíceis do planeta! Pelo menos no começo.

Por isso o post de hoje é cheio de dicas pra tudo ficar muito mais simples.

Mas antes de tudo, vamos fazer um super-rápido-e-fácil tutorial pra definir o olhar, porque eu não consigo passar delineador sem nada no olho.

Esse é o jeito mais simples de de dar profundidade nos olhos, e (bônus) você só precisar de um pincel =)

1) Começando com o olho limpo, passe um base/primer paras suas sombras. Eu estou usando um primer e por ele ser transparente, depois de usá-lo passei uma camada de sombra da cor da minha pele no olho todo para dar uma uniformizada, cor que se você não tiver pode ser substituída pelo seu pó compacto. Se você quiser pode usar seu corretivo como base, daí nem precisa usar a sombra depois.

Dica: A base/primer antes das sombras ou do delineador vai ajudar com que eles durem mais. Então mesmo que você quiser pular essa parte e só usar o delineador eu ainda recomendo a base nos olhos.

2) Depois de dar uma uniformizada em tudo, nós queremos dar definição. Escolha uma sombra marrom médio da sua escolha, e coloque no côncavo fazendo movimentos de vai e vem para dar uma esfumada. Aproveitei e já passei debaixo dos olhos, mas se você tiver os olhos um pouco caídos pule essa parte.

Dica: Para achar seu concavo, é só pegar o pincel e com o olho aberto achar a parte mais funda do seu olho, geralmente ela fica debaixo do ossinho que nós temos na sobrancelha.

3) Depois de dar um pouco de profundidade é importante iluminar! Com uma cor um pouco mais clara que a sua pele, (com ou sem brilho, bege claro, branco, tanto faz) passe debaixo das sobrancelhas e no canto interno do olho.

Pronto! Falei que era simples! (dá uma olhada na diferença entre a 1ª e a última foto pra você ver)

Agora a parte realmente importante, o temido delineador.

Pra começar vou denunciar 2 erros super comuns na hora do delineador.

Na hora de fazer a linha, você tem 2 opções, ou fazer ela do mesmo tamanho do começo ao fim, ou começar fino e ir engrossando.

Cuidado! Já vi muita gente deixar um espacinho esquecido. E povo, dá pra notar, e não fica bonito! Meninas com o olho mais redondinho, cuidado na hora da linha para não deixar a parte do meio mais grossa, dá a sensação que seu olho é mais redondo ainda, e a não ser que essa seja a intenção, não fica muito legal.

Se você tem facilidade em fazer o delineador com lápis ou com sombra, mas o seu problema é o líquido, tente fazer antes no modo que você achar mais fácil e depois só seguir o desenho.

De repente, vale a pena tentar comprar delineador em forma de caneta, que tem aplicação mais fácil.

Eu decidi fazer com lápis antes. Lembrando de não deixar espaços vazios. E se você errar, pela linha ter sido feita a lápis é muito mais fácil de arrumar =)

E depois, delineador!

Se você seguir a linha já feita pelo lápis fica muito mais fácil de acertar. Se ficar muito borradinho, pega uma sombra preta qualquer e dá uma esfumada. Uma hora você acerta.

A dica principal é treinar! Não desista na 1º vez, se errou, dá uma engrossada, não tem problema.

Espero muito ter ajudado,

Beijos,

Cá ♥ @Camilajl1

Anúncios
Esse post foi publicado em DIY, Tutoriais e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s