À prova d’água…..

Sábado (dia 29) minha sister foi pela 1º vez numa competição de nado sincronizado.

E resolveu que eu que ia fazer a maquiagem dela… Obviamente eu concordei (ela é mais forte que eu… brincadeira!).

Logo na minha cabeça vieram as perguntas básicas para esse tipo de maquiagem, que eu nunca tinha feito diga-se de passagem. Primeiro, qual o tipo de maquiagem para nado sincronizado? E mais importante, a maquiagem não deve ser à prova d’água?

Disse que pesquisaria sobre maquiagem para esse tipo de coisa, pois a única coisa que ela já havia decidido é que a boca seria azul, mas que ela deveria pergunta como as meninas se maqueiam pra maquiagem não sair.

No dia ela volta para casa dizendo que elas usam um spray que “assenta” a maquiagem, fazendo com que ela não saia debaixo d’água. Estranhei. De verdade.

Pra mim, para ser a prova d’água, o produto deveria ser assim, e que sprays que permitissem tal efeito não existiam. Não argumentei muito, vai que eu que não conhecia né?!

Chegou o dia. Fiz a maquiagem. Chegamos lá e me mostraram o spray. Era um spray fixador comum. Pensei comigo: “Sabia que tinha algo de errado nessa história…”. De qualquer forma eu passei nela, e como o esperado ela saiu na piscina com o rosto quase limpo.

Porém se tratando de uma competição amadora, onde todo mundo é novinha, ninguém liga muito pra isso. A maquiagem de todo mundo sai. Fato que fez com que eu não me sentisse tão mal.

Tirei umas fotos para vocês verem.

A família ^

Preparação^

Apresentação ^

Agora que já fiz a parte que deixa minha irmã feliz, vamos ao que interessa.

A maquiagem.

Se era de nado sincronizado, eu não sei. Sei que eu e a minha irmã adoramos!

Acabou sendo um dia muito legal e acabei ganhando experiência.

A parte mais legal….

Minha irmã ganhou em segundo lugar!

Parabéns Ra!

Beijos,

Esse post foi publicado em Arte/Maquiagem Artística, Textos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

