Kryolan Aquacolors

Há uns tempos atrás chegou aqui em casa uma super compra que eu fiz. Uma paleta de 12 aquacolors da Kryolan. Vamos aos poucos. Pra quem não sabe aquacolor é uma maquiagem à base de água, fazendo com que passá-la ou tirá-la da pele seja muito fácil. Não precisa de demaquilante, água e sabão fazem o trabalho. É uma pasta grossa que depois de adicionado água fica fácil de manusear.

E Kryolan é uma marca de maquiagem profissional usada no teatro, cinema e em maquiagens artísticas.

Por isso que eu estava super animada com a compra.

Tirei umas fotos pra vocês verem como a coisa toda veio…

Vamos começar pelas primeiras impressões. A embalagem em si é boa, não sei direito que material de que é feita, mas é bom e durável. Dependendo de como você tenta abrir, ou o quão rápido você tenta, às vezes pode ser um pouco chatinho, mas isso é geralmente na pressa e não na hora da paciência. Cada aquacolor vem com uma tampinha de plástico bem simples, mas que pretendo fazer durar. Pelo menos por enquanto, pois tenho a sensação que protege melhor cada um deles. Junto, vem um pedaço de espuma fina, que faz com que na hora que você feche, os produtos fiquem mais seguros. Assim numa caída a chance deles estragarem é 10 vezes menor. A esponja também está sendo mantida, o que faz com que eu também mantenha os plásticos. A ideia do produto em contato direto com a espuma não me faz bem.

Agora, as cores em si…


São ao todo 12 cores e seus respectivos números de identificação. Todos os swatches são de apenas uma camada de “tinta”. E fiquei bem feliz com o resultado.

No site que eu comprei dizia ser á prova de borrões, uma mentira, mas depois eu pesquisei e a marca não diz isso no próprio site. No entanto para borrar necessita um forço maior do que apenas “Ah, esbarrei!”, só borrou quando uma forcinha proposital a atingiu. Outra característica importante é que depois de seca (o que acontece bem rápido) a “tinta” não transfere. Então preocupações sobre manchas na roupa ou qualquer outro canto não são necessárias.

Momento atenção aos detalhes….

Como vocês podem ver cada potinho possui um nome em cima ou embaixo da respectiva cor. Daí, nesse meio tempo você descobre que os potinhos são encaixáveis. Ou seja: você pode trocar todos de lugar e colocar na ordem que desejar. Primeiro pensamento: “Mas daí eu não vou saber o nome de mais nenhum!”. E solução: o nome também está atrás da cor, facilitando nossa vida.

Melhor parte: quando algumas cores acabarem, você não precisar recomprar a paleta é só comprar o refil das cores que acabaram =)

Agora onde e como eu comprei.

Eu fiz a compra num site chamado All Cosmetics WholeSale, e paguei 37 dólares mais o frete para o Brasil (16 dólares). Totalizando mais ou menos uns 90 reais. Quando eu contei para uns amigos da compra e o quão barato eu paguei eles tiveram mais ou menos essa reação: “Barato?! Tá loca! 90 reais em tinta pra cara….”. Então fui pesquisar e lembrá-los de um detalhe importante.

O QUANTO A PALETA CUSTA NO BRASIL.

Eu paguei 90 reais, e no site brasileiro da marca custa A MESMA PALETA, exatos 435 reais!

Uma diferença de cerca de 350 reais.

ABSURDO!

Por isso eu digo com toda a certeza do mundo que valeu à pena.

Obs.: no mesmo site onde eu comprei a paleta, também são vendidos alguns refils… cada um por 5 dólares. Nem quero saber quanto é o refil aqui.

Espero que tenham gostado,

Beijos,

Ca ♥ @Camilajl1

Esse post foi publicado em Arte/Maquiagem Artística, Compras, Resenhas e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

