Like a PRO!

Eu de novo… e continuo sem câmera.

Se eu tiver perdido de verdade (se for, não será só minha culpa… depois eu conto a história) vou pirar, mas por enquanto ta tudo bem. To sobrevivendo.

Hoje vim falar de um assunto que eu considero muito interessante.

A maquiagem como profissão.

Foi por causa do YouTube que eu resolvi que era essa que deveria ser minha carreira. Um dos motivos pela minha paixão pelo site. Enfim, depois de descobrir todo o mundo que existe dentro daquele URL, acabei chegando no mundo dos americanos (junta-se europeus que falam inglês na história), que, permitam-me dizer, é umas 300 vezes maior, e (opinião subjetiva) melhor.

O mais legal do mundo de lá é que existem verdadeiros maquiadores que fazem vídeos, não só pessoas boas em maquiagem. Não que eu seja contra, na verdade assisto muitas delas, mas às vezes a opinião de um maquiador é muito mais válida.

Muito do que eu sei, devo a eles.

Outro dia, vi um vídeo, de um maquiador que eu AMO, agradecendo todo o suporte que ele tem recebido. Achei interessante uma história que ele contou no meio no vídeo.

Quando ele postou um dos seus primeiros vídeos, ensinando a cobrir olheiras, ele recebeu um e-mail de outro maquiador dizendo que ele não deveria fazer esse tipo de coisa.

O argumento que ele usava é que se ele continuasse ensinando e todo mundo aprendendo, os maquiadores não teriam mais função. (Obs.: ele também era maquiador)

– Isso ta +ou- no  minuto 2:30 do vídeo –

Mereço né?!

O vídeo:

Não vo argumentar muito contra isso, é óbvio que nunca aconteceria.

Mas pensando um pouco no que ele falou, me fez chegar a conclusão que ele perdeu um ponto importante.

Vamos imaginar que você tenha 20 anos, tivesse pele seca, rosto redondo e pele clara e se maqueie (o verbo conjuga assim?!) muuuuito bem, tipo muito bem mesmo. Como você só SE maqueia, você só trabalha com a SUA pele, SEU formato de rosto, SUA cor.

Provavelmente se você resolvesse maquiar alguém que tem lá sues 60 anos (traduzindo: rugas), ou alguém de pele negra, pele oleosa, ou outro formato de rosto, você não se sairia tão bem.

Não se sairia mal, porque pra se maquiar muito bem você conhece de tudo um pouco, mas não se sairia tão bem.

Um maquiador deve saber maquiar todo mundo da população. Todo tipo de pele, formato de rosto, cor e etc. Algo que não é qualquer um que sabe fazer.

E isso é só um ponto para ser argumentado. Falei que não ia argumentar, né… tá bom, menti, desculpa.

Parei.

Ah, mais uma desculpa, hoje não tem foto…

To sem tempo pra editar qualquer coisa no Photoshop e a pasta “fotos naturalmente boas” esta vazia.

Espero que tenham gostado,

Beijos,

Cá ♥ @Camilajl1

Anúncios
Esse post foi publicado em Maquiagem como profissão, Textos, Vídeos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s