Limpando seus pinceis!

Se eu pudesse escolher a pior parte de gostar de maquiagem (se é que tem alguma parte ruim) seria ter que tirar a maquiagem.

Não por falta de confiança ou me achar feia, mas porque dá muuuuuuuuuuuuito trabalho!

E às vezes você não está com paciência, mas mesmo assim você tira (espero eu, que você tire….).

No entanto, tem uma parte, que eu não ligo muito, mas tem gente que detesta. Tem a maior preguiça de fazer. Lavar os pinceis sujos.

Eu não acho que dá tanto trabalho. Na verdade eu até gosto dá sensação de usar pinceis limpinhos 🙂

Mas tem gente que discorda. Enfim, existem dois tipos de limpeza de pinceis.

Hoje eu vou ensinar a mais fácil, e a que você pode fazer com mais frequência.

Seria a limpeza rápida. Depois que você usou a base e quer deixar seu pincel mais limpinho pra próxima vez, ou você está passando sombra e você quer usar o mesmo pincel para outra cor, mas não de tempo pra lavar e deixar secando.

* Se vocês quiserem eu ensino a verdadeira limpeza de pinceis, como lava e tal… Não  queria deixar a má notícia, mas PRECISA ser feita. *

Pra fazer a limpeza rápida existem dois jeitos, uma mais fácil que o outro, mas isso é muito subjetivo. Eu acho mais fácil, o que a maioria acha mais complicado.

O 1º é só usar lencinhos de bebê, o famoso Baby Wipes. Você tira uma folhinha e passa seu pincel nele, vai tirar todo o excesso de maquiagem e deixar com um cheirinho gostoso.

Eu não tenho paciência pra ficar lidando com as embalagens em que eles vem. Todas meio que me irritam. Verdade que eu nunca fiz desse modo (pelo motivo da irritação), mas a dica é da Viiixxxen do YouTube, e eu confio na opinião dela, então estou repassando.

A que eu faço (e que também aprendi com ela a muito tempo) é a de usar uma misturinha.

Receita super fácil, você só precisa de um pote pra armazenar, claro.

O meu é uma garrafinha de spray super baratinha. Qualquer coisa serve.

Então é só colocar:

2/5 de água               1/5 de álcool 70%         1/5 de sabão neutro      1/5 de leave-in líquido

Se o seu álcool não for 70%, coloque um pouco mais de água e menos álcool. E o sabão é melhor que seja neutro, mas não é obrigatório. Só não pegue qualquer um, use um sabão bom.

A mistura vai ficar mais o menos assim:

Obviamente você precisa chacoalhar…

Depois de chacoalhar, você vai precisar de um pincel sujo. Esse truque serve para QUALQUER pincel.

Você molha o pincel com a mistura. Dos dois lados. Umas 2 apertadas de cada lado dá.

Agora é só achar uma toalha e esfregar (delicadamente, né?!) o pincel nela.

Dependendo do quão sujo seu pincel estiver você pode repetir esse processo quantas vezes for necessário.

E pronto, o pincel vai ficar um pouco úmido, mas em 5 minutos ele já seca. Não precisa deixar deitado nem nada.

Agora se você precisar usar o pincel logo depois, minha dica é espirrar a mistura na toalha, não no pincel e fazer a mesma coisa. Quase a mesma coisa do lenço umedecido.

Se você fizer assim, quando estiver limpo já dá pra usar de novo, nem precisa esperar.

Aproveita as férias e lava todos os pinceis! haha

(os pinceis atrás nas fotos da mistura não eram só paisagem, eles estavam mesmo lavados e secando =D Só que com a lavagem de verdade. Dei banho em todo mundo!)

Espero que tenham gostado,

Beijos,

Camila ♥ @Camilajl1

haha Olha a trapaça. Gente pra facilitar a vida é bem mais fácil se você dividir sua garrafinha/spray/seiláoque em 5 partes. Daí é só preencher =)

Esse post foi publicado em DIY, Tutoriais e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

