Sou só eu???

Lá estava eu tentando diminuir o incrível número de vídeos na minha caixa de entrada do YouTube. Como de costume abri uns 7 vídeos de uma vez para deixar carregar enquanto navegava no Petiscos. Vídeos carregados, vejo um por um e vou deletando, numa tentativa frustrada de diminuir a barra lateral da minha página inicial do YT. Quando vejo que o MysteryGuitarMan fez vídeos em 3D, um ensinando a ver vídeos em 3D no YT e outro propriamente em 3D.

Obviamente primeiro eu fui ver o que ele te ensina a ver o 3D da coisa, né?! Para a experiência funcionar ele me deu algumas de opções: TV 3D, óculos específico para isso que parece um binóculos e eu não conhecia e aquele óculos que você ganhou quando foi ver Pequenos Espiões em 3D e pode ser feito em casa com papel laminado (acho que é esse o papel, me corrijam se eu estiver errada.)

Fato é que não tinha nenhum dos 3, e pelo jeito não era só eu vide comentários do vídeo.

Obs.: Sabe aquele óculos que parece Ray-Ban que o Restart usa, que você ganha no cinema para ver filme e é obrigado a devolver no final?! Bom, pelo jeito nos EUA eles não tem que devolver, mas mesmo assim não funciona. Esse óculos só funciona em cinema.

Para quem não tinha nenhuma das 3 opções, ele também deu ideias. Como eu sei que se eu der só o vídeo, ninguém vai entender nada porque é em inglês vou tentar explicar, ok?!

Todos os vídeos 3D do YT tem opções de como você quer assistí-lo dependendo da ferramenta que você possui (óculos, TV especial, etc), só que se você não tem nada (meu caso) uma tática conhecida é você dobrar a imagem (já ensino como fazer isso) e cruzar os olhos… Em outras palavras, ficar vesga.

O problema é que mesmo vendo com os olhos cruzados as imagens não ficam 3D… eu não consigo fazer isso!  Eu só vejo o MGM vezes 3, e não em 3D! Daí eu pedi para a minha irmã tentar… e ela conseguiu! Disse que não é um suuuper 3D mas funciona, o que me deixou mais revoltada, porque se fica um 3D super simples, porque raios eu não consigo ver?!

Tão revoltada/deprimida/frustrada que me estou fazendo esse post…haha

Minha missão para vocês é: você consegue ver em 3D ficando vesga?!

Antes, vamos aprender a programar o YT pra isso.

Primeiro abra o vídeo… aqui

Como eu disse, ele tem opções para assistí-lo em 3D.


No nosso caso, você precisa clicar na 1ª opção: Red/Cyan (change…). Às vezes ele não vai clicar e apenas pausará o vídeo, mas vai tentando que você consegue.

Ele te levará a essa página:

Clique no botão Lado a lado e você será levada a um vídeo teste, então você clica o botão “Funciona!”

Então você terá isso:

Não é tão difícil quanto parece, acreditem… qualquer dúvida postem nos comentários! =D

Agora é simples! Deixem, o vídeo carregar, cruzem os olhos e assistam.

Obs².: Se fizer por muito tempo o olho começa a doer, viu?! Só avisando…

Conseguiram ver?! Como é?!

Tem algum segredo?! Ainda estou brava porque não consigo ver! Incrivelmente, de todos os comentários, só vi 2 que tiveram o mesmo problema que eu!

Bom, agora que vocês já sabem qual é minha conta no YT, (se você não percebeu, o nome apareceu em 3 dos 4 prints) podem entrar no meu canal (que não tem nenhum vídeo) e ver minhas inscrições para quem ficou curiosa de ingressar nesse mundo do YT (algumas ainda estão em fase de teste, mas não tem problema), recomendo TODAS! Podem xeretar os favoritos também…

Espero que tenham gostado da ideia de ver 3D em casa sem TVs caras,

Beijos,

Camila ♥ @Camilajl1

Sobre Camila Lustosa

21 anos de ideias pra escrever
Esse post foi publicado em Vídeos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

