Meu 1º Face Chart

Oi gente… desculpa o sumiço, é que eu meio que tava empolgada com o YouTube e pesquisando mil coisas sobre maquiagem e tal que meio esqueci daqui… 😦

Sorry

Mas pelo menos toda essa pesquisa vai valer um bom post!

Eu tava xeretando uns canais do YouTube, quando achei o Enkore, eu meio que já conhecia ele, mas nunca dei uma chance sabe…

Bom, resolvi ver os vídeos dele, abri uns 7 e deixem carregando, acabei vendo uns 20! O cara é um GÊNIO! Sério! Ele sabe exatamente o que ele está fazendo.

Nessa emoção toda, vi dois vídeos dele falando sobre Face-Charts (já explico), e se você entende inglês você PRECISA ver o vídeo, é muito legal! Ou talvez seja minha paixão por maquiagem falando mais alto, mas enfim…. (vídeos no final do post)

“Face chart: projeto de maquiagem que será usada em um evento, desfile ou simples sugestão. Pode ser desenhado com material de pintura comum (canetas, hidrográficas, lápis, etc) ou, mais usualmente, com a própria maquiagem que será usada, garantindo maior fidelidade de cores.” tirado do blog Luxe Percent

Ou seja, se for para um desfile, serve para os maquiadores saberem o que vão fazer, daí eles seguem o desenho. Ou o maquiador pode usar para dar sugestões à clientes, etc.

Olha esse blog cheio de exemplo!

Eu usei o da MAC, coloquei no PhotoShop, tirei algumas palavras e a risca do nariz, que eu achei super estranho, e imprimi em canson 🙂

Olha como ficou:

No começo do caminho….

Na metade do caminho…

Fim….

Quem me segue no twitter e tava acordado de madrugada acompanhou todo o processo….

Mas tenho que admitir que não curti os cílios que eu fiz, é o que eu mais tenho que treinar.

Mas com certeza valeu de experiência!

To super feliz!

Foto final….

Se você clicar na imagem, ela aumenta e dá pra ver a lista de produtos.

Como eu usei batom de verdade, eu passei uma camada da cobertura matte da impala por cima pra proteger, agora só falta comprar spray fixador (aqueles de pintura) e passar por cima, pra durar a vida toda!

Pra quem quiser ver minha inspiração veio dos vídeos abaixo… Mesmo que você não entenda inglês é muito legal ver ele fazendo no 1º vídeo!

Espero que tenham gostado,

Beijos,

Camila ♥ Follow me on twitter: @Camilajl1

Sobre Camila Lustosa

21 anos de ideias pra escrever
Esse post foi publicado em Arte/Maquiagem Artística, DIY e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Meu 1º Face Chart

  1. alanaruas disse:

    Nossa muito legal,não conhecia! arrasouuu 🙂

  2. Bella disse:

    Oi Camila!

    Você citou a fonte, então pode copiar sem problemas, ok? ^^
    Ótimo post, eu ainda não tinha visto esses vídeos. =)

    Beijo

Deixe um comentário

